Escolha de Restaurante

Antes de escolher um restaurante, consulte a lista de clientes de modo a que possa saborear a refeição com um excelente vinho Terras do Avô

Momentos Terras do Avô

Não perca diariamente a partir das 22h 30m na Rádio Clube, os Momentos Terras do Avô.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Essência do Vinho - Madeira 2012

Decorreu nos dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro, no Centro de Congressos da Madeira, a Essência do Vinho - Madeira 2012, organizado pela revista Wine e pelo Diário de Notícias.

Um verdadeiro sucesso. Tanto no ponto de vista de expositor, em que a organização esteve irrepreensível, quer do ponto de vista do visitante, pois o leque de escolha era tão vasto que dava para estar os 2 dias em provas e ficando ainda muito por provar.

O nosso portefólio em prova, quatro vinhos quatro prazeres


Logo à abertura do evento, apresentamos as duas novidades da empresa Duarte Caldeira e Filhos, Lda, o vinho branco Terras do Avô 2011 Grande Escolha e o vinho tinto Terras do Avô 2010 Grande Escolha. Duas novidade dois novos casos de sucesso. Foi uma avalanche de pessoas a virem provar estes dois vinhos e a se surpreenderem com a sua qualidade. Várias pessoas disseram-nos que provavelmente teríamos o melhor vinho branco da sala.

A Sofia Caldeira e Duarte Caldeira na mesa mo momento da abertura

A Filipa Caldeira e Duarte Caldeira

Duarte Caldeira a ser entrevistado pela RTP-M, durante a abertura da Essência do Vinho



 A anteceder o evento, na véspera, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, através da Presidente, Engª Paula Cabaço, ofereceu um almoço na Adega de São Vicente, em que os produtores tiveram a oportunidade de apresentar os seus vinhos a alguns dos ilustres convidados da Essência do Vinho.

 O Enólogo da Adega de São Vicente, Eng. João Pedro Machado, faz a visita guiada. A destacar os escanções Manuel Moreira e Américo Pereira, o crítico e escritor sobre vinhos Rui Falcão, os Chef's Chakal e Ljubomir Stanisic e o representante da Essência do Vinho.
Manuel Moreira duaranto o workshop por si apresentado, "Relação Qualidade versus Prazer" seleccionou o vinho branco Terras do Avô 2011 Grande Escolha e salientou que os vinhos brancos madeirenses, com a casta Verdelho, se tiverem a qualidade dos vinhos Terras do Avô, serão vinhos que irão surpreender e sem dúvida de grande qualidade.

 Duarte Caldeira a apresentar o vinho branco Terras do Avô 2011 Grande Escolha

Nesta fotografia podemos destacar o actor Diogo Amaral, o crítico de vinhos Rui Falcão e mais ao fundo o Chef Chakal

Duarte Caldeira, pai e filho na explicação sobre o vinho Terras do Avô, ladeados pelo Chef Ljubomir Stanisic e o Actor Diogo Amaral, e com a atenção da Engª Paula Cabaço


Sem comentários:

Enviar um comentário